Sustentabilidade

Calculadora de CO₂

Com o calculador de CO₂ da Hamburg Süd, é possível, a qualquer momento e em qualquer lugar, calcular a pegada de CO₂ de seu contêiner (TEU) do porto de saída ao porto de destino de um serviço de linha. O cálculo ocorre conforme o método atual do Clean Cargo Working Group (CCWG) e baseia nos dados de CO2 da frota comum da Hamburg Süd e da Maersk.

Os dados que fundamentam estas informações são verificados anualmente pelo Lloyd’s Register.

Também será um prazer realizar cálculos detalhados, incluindo o antes e o depois. Para consultoria abrangente, entre em contato com:

Dr. Frank Dubielzig
Encarregado do meio ambiente
sustainability@hamburgsud.com

Trata-se de emissões de CO2 médias calculadas para um contêiner padrão (TEU) com base em fatores teóricos diversos. Os valores de CO2 da operação real de transporte podem variar em relação aos valores calculados, por exemplo, por causa de condições meteorológicas.

Os valores dados baseiam em utilização plena dos navios, medidos em capacidade nominal. É possível aplicar um fator de carga e um fator de distância em complementação. O CCWG recomenda, neste caso, um fator de carga de 70% e um fator de distância de 15%. Para aplicar o fator de carga, divida o valor de CO2 por 0,7. Para aplicar o fator de distância, multiplique o valor de CO2 por 1,15. Com isto, será obtida uma imagem mais realista das emissões reais de CO2, pois um navio, na média global, não é totalmente carregado e frequentemente não transita diretamente entre os portos selecionados.

Não garantimos a integralidade ou correção dos cálculos. Está excluída a responsabilidade pelos fatores aplicados e pela correção do método de cálculo. Por razões de direitos autorais, não podemos autorizar a utilização da calculadora de CO2 em outras páginas (framing). Pedimos a sua compeensão.