eco_delivery_new_1600x600

ECO Delivery

Sua escolha sustentável

Seus benefícios do ECO Delivery:

Redução real do CO2

Diferente das compensações de CO2, nas quais a emissão de CO2 é neutralizada, por exemplo, mediante a plantação de árvores, com o ECO Delivery a emissão de CO2 é reduzida realmente.

Contribuição ativa

Você contribuirá ativamente para a proteção do clima e ajudará a tornar as cadeias de suprimento mais sustentáveis.

Atinja seus objetivos

Com o ECO Delivery você pode atingir seus objetivos de sustentabilidade ainda mais rápido.

Certificado verificado

Você obtém um certificado verificado por especialistas independentes que mostra o valor de CO2 que você economizou, tornando assim visível o seu compromisso para as partes integrantes importantes.

Melhorando sua imagem

Você melhorará a imagem da sua marca aos olhos dos consumidores conscientes do clima, que cada vez mais responsabilizam as empresas pelo seu papel no aquecimento global.

Incentivo à criação de mercados

Você incentivará a criação de um mercado para combustíveis neutros em carbono.

É fácil usar o ECO Delivery:

eco_delivery_process_960x540_en

1. Ao fechar seu contrato, você opta pelo ECO Delivery. Será cobrada uma taxa por cada contêiner carregado, que varia dependendo da rota e do tipo de contêiner.

2. Nós investiremos 100% da sua taxa ECO Delivery em biocombustível neutro em carbono, que alimentaremos em nossa rede.

3. No fim do período do contrato, você receberá um certificado verificado declarando o valor de CO2 economizado por você ao optar pelo transporte ECO Delivery.

Aqui, você encontra os termos e condições do ECO Delivery.

Certificado e verificado

eco_delivery_cerficate_new_960x540

Para o ECO Delivery usamos apenas biocombustíveis sustentáveis, neutros em CO2 e de segunda geração que são certificados de acordo com os padrões líderes da indústria da certificação ISCC (International Sustainability and Carbon Certification). Os certificados da economia de emissão de CO2 seguem os padrões da RSB (Roundtable on Sustainable Biomaterials) e são verificados por uma entidade independente.

Perguntas frequentes

O biocombustível utilizado no ECO Delivery é neutro em carbono do ponto de vista de um método Tank-to-Wheel (TTW), o que significa que as emissões expelidas pela pilha do funil do navio durante a queima do biocombustível são neutras em carbono. Até o momento, o método TTW tem sido o modo como as emissões de CO2 são calculadas ao longo de toda a indústria logística. A indústria atualmente está mudando do cálculo de CO2 pelo método TTW para o cálculo através do método Well-to-Wheel (WTW), que considera os valores das emissões de CO2 provenientes da extração, processamento e distribuição de combustíveis. Hoje este ponto tem se tornado importante ao constatarmos que diferentes tipos de combustíveis passaram a ser utilizados por diferentes meios de transporte. Uma vez que combustíveis diferentes têm diferentes emissões de CO2 conforme o método WTW, essa é uma informação importante para identificar a pegada mais baixa de CO2 no transporte com diferentes combustíveis. O biocombustível reduz as emissões de CO2 em 84% em comparação aos combustíveis de porão com base em um método WTW. O efeito de neutralização será verificado pela Roundtable on Sustainable Biomaterials (RSB) e por um auditor independente. Leia mais sobre os cálculos com os métodos TTW e WTW aqui.

O primeiro passo é estabelecer o escopo de cobertura do transporte marítimo com emissão líquida reduzida de carbono. Por ser um produto flexível, é possível optar tanto entre o seu volume total no contrato quanto somente para certas reservas, por exemplo, em corredores selecionados, onde deverá ser transportado com carbono reduzido. Solicite ao seu gerente de contas a inclusão do ECO Delivery como um add-on no seu contrato marítimo. A sua respectiva opção será considerada no momento da reserva.

O preço do ECO Delivery é fixado de acordo com o biocombustível necessário para substituir o óleo combustível que, de outra forma, teria sido necessário para transportar os contêineres. A sobretaxa do ECO Delivery é adicionada à sua fatura habitual de frete marítimo e aparecerá como item separado na fatura. Isto significa que as taxas existentes referentes ao seu contrato de transporte marítimo permanecem iguais e uma sobretaxa só será cobrada para os contêineres que tiverem sido etiquetados com ECO Delivery e forem devidamente embarcados com carbono reduzido.

Atualmente, nós dispomos de um volume limitado de biocombustível. Com o aumento da demanda pelo mercado, o apoio por parte da indústria também melhorará a produção e distribuição de biocombustível. A Hamburg Süd é um membro do Clean Cargo Working Group (CCWG) por ser parte do grupo Maersk e agimos como um comprador autorizado e usuário de biocombustível. Nós acompanhamos o desenvolvimento do mercado atentamente.

Todo o biocombustível adquirido por nós está sujeito a certificação pelo International Sustainability and Carbon Certification (ISCC). O ISCC é um sistema de certificação para todas as matérias-primas e mercados sustentáveis. Assim, toda a cadeia de suprimento desde a matéria-prima até o produto final é certificada e pode ser rastreada através de documentação. O ISCC cumpre com a Renewable Energy Directive (Diretiva de energias renováveis, RED) e a Fuel Quality Directive (Diretiva relativa à qualidade dos combustíveis, FQD) da Comissão Europeia. Desde 2011, a Renewable Energy Directive e a Fuel Quality Directive constituem o ramo legal para a implementação de objetivos de energia renovável para o setor de transportes na União Europeia. Leia mais aqui.

Está interessado no ECO Delivery?

thumbnail_picture_niklas_witte___copy

Teremos o maior prazer em orientá-lo! Entre em contato conosco para saber o que a sua escolha por um transporte mais sustentável pode alcançar.

Niklas Witte
Sustainability Manager
sustainability@hamburgsud.com

Para consultas sobre nossos serviços em seu mercado local, nossos atendentes estão à sua inteira disposição em nossos escritórios regionais .

Sustentabilidade no Hamburg Süd